sola scriptura

Um certo homem da seita dos Saduceus levantou uma discussão sobre o seguinte tema: Há casamento no céu?

Pela resposta de Jesus, o tal homem, que tinha um conhecimento parcial das escrituras (já que citou a lei de Moises), mostrou que não conhecia o suficiente o alerta para o erro de não conhecer as Escrituras e consequentemente o poder de Deus.

Um dos pilares dos reformadores do seculo XVl  foi: Sola Scriptura (Somente as Escrituras).

Quando dizemos que somente a Escritura é nossa autoridade, estamos afirmando que somente por meio das Escrituras temos a revelação completa da Pessoa de Deus em Cristo, bem como de nossa condição diante dele.

Afirmamos que somente as Escrituras nos mostram o caminho de salvação que é o sangue derramado na cruz do Calvário. Mas hoje, a impressão que se tem, é que a igreja não aceita isso como 100% de verdade.

Outras autoridades passaram a intermediar a relação entre Deus e os homens. Novas revelações se interpõem diante de nós reclamando autoridade e acriticamente passamos a aceitar isso como verdade.

Infelizmente somos a geração mais ignorante de Bíblia que já existiu no planeta em todos os tempos, mas ao mesmo tempo somos a geração que mais possui à nossa disposição documentos, livros, exposições sobre a Palavra de Deus.

Nunca se viveu um tempo em que se tenha tanto acesso as Escrituras e com tanta facilidade (falo do nosso país) como esse tempo.

O que está faltando? Porque existe tanto analfabetismo bíblico na Igreja? Se Jesus nos manda buscar a Deus em primeiro lugar, as Escrituras deveriam ser a nossa prioridade?

Meu apelo para o inicio deste ano e que, leiamos, meditemos, assimilemos e pratiquemos a Palavra.

O diabo tem vomitado mentiras, heresias e blasfêmias de forma tão sutil e sedutora que tem arrastado muitos cujas “casas” estão edificadas sobre a areia.

Alerta Igreja firmemo-nos na Palavra de Deus!

pastor joao
Autor: Pastor João Alves